Press "Enter" to skip to content

Clube Esperia: Conscientização Vital sobre a Herpes Zoster

por Ricardo F. Ramos MTBSP – Gazeta do Pari

  • A Gazeta do Pari aplaude a iniciativa do Clube Esperia em conscientizar seus associados sobre a Herpes Zoster. Agora, Esperamos ansiosamente que o Clube possa firmar uma parceria com o Laboratório GSK para oferecer a vacinação no próprio clube, com preços e condições especiais exclusivas para seus associados. Isso seria um passo significativo em direção à promoção da saúde e do bem-estar da comunidade do Clube Esperia.

O Clube Esperia tem se destacado não apenas como um espaço de lazer e convivência, mas também como uma instituição comprometida com o bem-estar e a saúde de seus associados. Uma prova disso é a recente iniciativa de trazer ao conhecimento de seus membros informações cruciais sobre a gravidade da Herpes Zoster, também conhecida como Herpes Hoster, por meio do site https://www.herpeszosterbr.com.br/.

A Herpes Zoster é uma condição viral que muitas vezes é subestimada ou até desconhecida pela maioria das pessoas. No entanto, é uma doença que merece atenção devido à sua potencial gravidade e impacto na qualidade de vida. Através do portal mencionado, o Clube Esperia está demonstrando sua responsabilidade social ao conscientizar seus associados sobre a importância de entender e prevenir essa doença.

É fundamental reconhecer que a Herpes Zoster é causada pelo mesmo vírus responsável pela catapora, o vírus varicela-zoster. Após a infecção inicial da catapora, o vírus permanece latente no corpo e pode ser reativado anos depois, resultando em uma erupção dolorosa na pele, frequentemente acompanhada de sintomas como coceira, queimação e dor intensa. Essa erupção ocorre geralmente em uma faixa ou banda de um lado do corpo, o que a torna facilmente identificável.

A gravidade da Herpes Zoster reside nas possíveis complicações que podem surgir, incluindo a neuralgia pós-herpética, uma dor intensa que pode persistir por meses ou até mesmo anos após o desaparecimento da erupção cutânea. Além disso, a infecção pode afetar os olhos, causando danos à visão, e, em casos mais raros, atingir órgãos internos, representando uma ameaça à vida.

Ao oferecer informações detalhadas e atualizadas sobre a Herpes Zoster por meio do site mencionado, o Clube Esperia está capacitando seus associados a tomarem medidas preventivas. Isso inclui a promoção da vacinação contra a Herpes Zoster, que é uma ferramenta eficaz para reduzir o risco de desenvolver a doença e suas complicações.

Além disso, a conscientização sobre a Herpes Zoster também desempenha um papel importante na redução do estigma associado à doença. A compreensão pública é fundamental para que aqueles que sofrem com a Herpes Zoster recebam o apoio e o tratamento adequados, bem como para evitar a transmissão do vírus a outras pessoas.


Do que é feita a vacina contra herpes zoster – Shingrix – GSK?

Excipientes: Pó liofilizado (antígeno gE): sacarose, polissorbato 80, fosfato de sódio monobásico di-hidratado e fosfato de potássio dibásico. Suspensão (sistema adjuvante AS01B): dioleoil fosfatidilcolina, colesterol, cloreto de sódio, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico e água para injetáveis. Atenção, diabéticos: contém açúcar.

 

  • Vacina Shingrix – GSK

  • Inativada
  • Via de aplicação: Intramuscular
  • 2 doses – intervalo de 2 meses
  • Indicada para pessoas acima de 50 anos e pessoas acima de 18 anos com risco aumentado para herpes zoster.
  • Pacientes que tiveram episódios de herpes zoster por sugestão da SBIm devem aguardar 6 meses. Caso seja recomendada
  • pelo médico, poderá realizar a vacinação após o término do episódio.
  • É recomendada para pessoas imunocomprometidas, a partir dos 18 anos de idade.

O Clube Esperia demonstra, mais uma vez, sua preocupação com o bem-estar de seus associados, indo além das atividades recreativas e esportivas. Ao fornecer informações essenciais sobre a Herpes Zoster, está contribuindo para a saúde e o conhecimento de sua comunidade, promovendo uma vida mais saudável e informada. Isso mostra o compromisso do Clube com a qualidade de vida de seus membros, reforçando seu papel como uma instituição que se preocupa com o desenvolvimento integral de seus associados.

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.