Press "Enter" to skip to content

Programa POT PopRua: Zeladores de Praças e Quarteirões na Subprefeitura Mooca

área da Subprefeitura Mooca acaba de receber um grupo especial para atuar como zeladores de praças e quarteirões: 41 pessoas em situação de vulnerabilidade social irão trabalhar diariamente cuidando da nossa região nas tarefas de limpeza urbana.

Eles integram o Programa Operação Trabalho (POT) PopRua, uma parceria das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) e de Direitos Humanos voltada exclusivamente ao atendimento da população em situação de rua.

As atividades desenvolvidas incentivam a reinserção no mercado de trabalho através do programa, que oferece, além da bolsa auxílio, cursos e possíveis indicações a empresas contratadas.🏅

O POT foi criado em 2001 e, atualmente, estão sendo desenvolvidos 12 projetos em parceria com entidades públicas ou privadas em toda a cidade de São Paulo.

Os guardiões da zeladoria começaram com tarefas dentro do Centro Esportivo e Educacional (CEE) Salim Farah Maluf, o Parque da Mooca.
Posteriormente, as tarefas serão expandidas para outras áreas públicas municipais.


Por Ricardo F. Ramos

É com grande satisfação que a Gazeta do Pari parabeniza o Projeto POT PopRua na Subprefeitura Mooca por sua nobre missão de transformar vidas e comunidades. Essas 41 pessoas em situação de vulnerabilidade social, agora zeladores de praças e quarteirões, são verdadeiros heróis da nossa cidade.

O compromisso do programa em oferecer não apenas emprego, mas também cursos e a chance de reintegração ao mercado de trabalho é inspirador. Isso demonstra um cuidado genuíno com a população em situação de rua, fornecendo-lhes oportunidades para um futuro mais brilhante.

A Gazeta do Pari aplaude a parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Direitos Humanos, assim como todos os envolvidos nesse projeto notável. Que esses guardiões da zeladoria continuem a prosperar, melhorando nossa cidade e suas próprias vidas. Esta é uma história que merece ser compartilhada e celebrada!

@smsub_sp @prefsp @smit_prefsp @spsmdet @educaprefsp @smpedsp @smul_sp @spsmdet @direitoshumanos.sp #POT #poprua #popruaeumeimporto @smads_sp @spsmdet #mooca #parquedamooca #popruasp

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.