Press "Enter" to skip to content

Encontro Histórico no Circolo Italiano: Homenagem à Liderança e Legado no Clube Esperia

Na foto da esquerda para direita: Ricardo F. Ramos ¨Gazeta do Pari¨ Carlos Adhemar de Barros Figueiredo Ferraz e Dr. Francisco Giannoccaro

Encontro Histórico no Circolo Italiano: Reconhecendo a Contribuição Decisiva de Francisco Giannoccaro para a Existência do Clube Esperia

Hoje, tive o privilégio de promover o reencontro entre o Dr. Giannoccaro eterno Presidente do Clube Esperia, e meu amigo e irmão, Carlos Adhemar de Barros Figueiredo Ferraz.

Este encontro ocorreu no Circolo Italiano, situado no emblemático Edifício Itália. Carlos Adhemar é neto do Governador Adhemar de Barros e filho do Dr. Manoel Figueiredo Ferraz, que na época era Secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura ¨SP¨ e teve um papel crucial ao convencer o Prefeito Reynaldo de Barros a modificar um projeto essencial para a cidade.

Esta mudança foi fundamental para preservar a piscina e garantir a construção de um estacionamento vital para o Clube Esperia. A existência atual do Clube Esperia pode ser grandemente atribuída ao incansável esforço e liderança de Francisco Giannoccaro.

Carlos Adhemar destacou esse fato ao afirmar: ¨O Clube Esperia deve sua existência ao Sr. Giannoccaro por seu trabalho e pela grande amizade que tinha com meu pai, ‘Manéco’ – uma forma carinhosa pela qual ele ainda hoje gosta de chamar o seu amigo.”

A preservação da piscina e a criação do estacionamento não são apenas conquistas físicas, mas também simbolizam a dedicação e o comprometimento da comunidade que rodeia o Clube Esperia.

Este encontro simbólico não foi somente uma celebração de amizade e reconhecimento, mas também uma lembrança viva das contribuições que moldaram de forma tão significativa o destino do Clube Esperia.

por Ricardo F Ramos – MTB-SP – Gazeta do Pari

 

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.