Press "Enter" to skip to content

Jogou lixo na rua, vai pagar $ multa.

Nota do Gazeta do Pari por Ricardo F. Ramos jornalista responsável

  • É admirável ver a Prefeitura da Mooca demonstrando um compromisso tão forte com a preservação do ambiente urbano e a qualidade de vida de seus cidadãos, como refletido na matéria “Jogou lixo na rua? Vai pagar multa!” Uma cidade limpa é um reflexo direto do respeito que seus habitantes têm pelo espaço em que vivem, e essa iniciativa certamente contribuirá para a conscientização e mudança de comportamento.

Além disso, sugiro que a Prefeitura da Mooca considere a implementação de um canal de denúncia direto para os cidadãos. Isso permitiria uma participação ainda mais ativa da comunidade no processo de manutenção da limpeza e ordem pública. Uma sugestão valiosa seria estender esse canal não apenas para denúncias de lixo nas ruas, mas também para outras questões, como a denúncia de vizinhos que operam oficinas ilegais em suas residências. Dessa forma, os cidadãos teriam uma maneira eficiente e responsável de ajudar a prefeitura a identificar e resolver esses problemas, tornando a cidade um lugar ainda melhor para todos.


Fiscais da Selimp (Secretaria Executiva de Limpeza Urbana) estão de olho e multando lojistas e carroceiros que realizam o descarte irregular de material nas vias da cidade, em especial nas áreas do Brás e do Pari.

Nos últimos 20 dias, foram aplicadas mais de 20 multas – ou seja, pelo menos uma por dia!

Cada multa pode superar R$ 3 mil. 🎲

As multas foram aplicadas após equipes realizarem 25 rotas de conscientização, informando a todos os meios de descarte regular correto e as sanções para o caso de desrespeito à legislação.

Só na região da Operação Centro Limpo Brás/Pari/Belenzinho são retiradas das ruas mais de 1.200 toneladas de lixo todos os dias! É muito lixo.

A população pode ajudar, ligando para a GCM caso veja o descarte incorreto.

Juntos por uma cidade melhor para todos.

@smsub_sp @prefsp @smit_prefsp @smads_sp @spsmdet @smul_sp @svmasp @jornaldobrasoficial @jornaldamooca @jornaldobelem @belenzinho_bairro @belem.obairro @salvebras @bairrodopari #pari #descarte #meioambiente #meioambienteagradece #centrolimpo #todospelocentro #centrolimpoemsp @vigiamooca @sustentare_semooca @gcmspoficial @gcm_sp_iamo @gcmcanil @adesampa @smit_prefsp @desestatizacao_sp

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.