Press "Enter" to skip to content

Turismo Rural: produtos artesanais são atrativos para destinos no campo em SP

Jornalista Responsável: Ricardo F. Ramos MTBSP – Governo SP

Pavilhão na Agrishow coloca o público em contato com agricultores artesanais e convida para destinos turísticos rurais no interior do estado

Há nove anos, a família de Angela Giora resolveu trazer para o interior de São Paulo a experiência de 30 anos produzindo queijos artesanais na Itália. A Fazenda Terra Límpida, que fica na cidade de Cássia dos Coqueiros, a cerca de 350 km da capital, produz uma grande variedade de queijos utilizando leite orgânico, também extraído no próprio local.

Angela é um dos cerca de 60 produtores rurais que enxergaram a possibilidade de atrair turistas para seu empreendimento por meio da exposição montada no pavilhão da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo na 28ª edição da Agrishow. A maior feira agro do Brasil ocorre até essa sexta-feira (5) em Ribeirão Preto.

“É a primeira vez que estamos expondo aqui na Agrishow, já estivemos aqui antes como visitantes. É importante essa divulgação de que fazemos algo diferente, uma produção totalmente orgânica”, afirmou Angela.

Para ela, a iniciativa possibilita que pessoas de outras regiões do estado e do País conheçam seus produtos e incluam a fazenda na lista das rotas turísticas a serem visitadas no interior paulista. “A gente consegue comunicar isso ao público, ressaltando também o bem estar dos nossos animais. Além dos queijos, a gente recebe os turistas para almoçar. Oferecemos comida italiana, também produzimos pão caseiro com fermentação natural”, disse a agricultora.

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.