Press "Enter" to skip to content

Subprefeitura Mooca entrega 200 cobertores para aquecer quem mais precisa

 ¨Primeira Operação Baixas Temperaturas de 2023¨

A Subprefeitura Mooca entregou, entre os dias 20 e 23 de abril, 200 cobertores a pessoas em situação de rua dentro da Operação Baixas Temperaturas da Prefeitura de São Paulo, que busca acolher e aquecer quem mais precisa quando os termômetros marcam 13ºC ou menos.

Em toda a cidade foram entregues, no mesmo período, 2.300 cobertores, em uma ação coordenada envolvendo todas as 32 Subprefeituras da capital e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads).

A ação começa com uma busca ativa, com acolhimento humanizado: cada pessoa em situação de vulnerabilidade social é tratada pelo nome, como sujeito de direitos, aceitando-se suas decisões e permitindo que, caso desejem, sejam acolhidos em abrigos municipais.

A Prefeitura disponibiliza vagas tanto em repúblicas quanto em hotéis sociais e centros de acolhida direcionados a grupos específicos de atendimento – alguns centros recebem, por exemplo, apenas idosos; outros, famílias inteiras, catadores, ou mulheres. O acolhimento é ininterrupto, 24 horas por dia.

Na Praça Cid José da Silva Campanella, na Mooca, foi instalada uma tenda para distribuição de mantimentos e comidas quentes. Outras duas grandes tendas foram instaladas na Praça da República e na Praça Marechal Deodoro, no Centro da capital.

Foram disponibilizadas também 606 vagas emergenciais de pernoite distribuídas em núcleos de convivência na Sé e na Mooca, em um hotel social, na Penha, e em clubes municipais de Santana, na Zona Norte, Independência, na Zona Sul, e Barra Funda, na Zona Oeste, segundo a Prefeitura.

Toda a rede de acolhimento da Smads conta com mais de 22 mil vagas.

No âmbito da atuação da Subprefeitura Mooca, foi realizada, ainda no domingo (23), uma grande ação, com apoio da assistência social, em uma área onde residem mais de 300 famílias na Zona Leste de São Paulo. No local houve a distribuição de mais de 100 cobertores.

Também foram entregues cobertores na rua Bresser, na Mooca, e nos arredores da estação Tatuapé do Metrô.

Esta foi a primeira ação da Operação Baixas Temperaturas em 2023, realizada de forma emergencial após a previsão do tempo apontar queda brusca e repentina dos termômetros no feriado prolongado de Tiradentes.

Fonte: Subprefeitura Moóca

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.