Press "Enter" to skip to content

Disque Denúncia – Ajude a polícia a ajudar você!

Comerciantes relataram uma grande agitação nas ruas do Brás nesse final de semana. Apuramos que policiais do 12º DP da 1a Seccional, acompanhados da Delegada Assistente Dra Luciana Peixoto, atuaram nas ruas Monsenhor de Andrade, Henrique Dias, Oriente e Rodrigues dos Santos, onde diversas pessoas foram abordadas e conduzidas. Essa ação teve sua origem com a abertura de um inquérito policial em setembro do ano passado 2021 por ordem do Delegado Titular Dr. Arariboia Fusita Tavares.

O objetivo dos agentes foi a identificação e prisão de quadrilhas que estão enriquecendo, alugando os espaços nas ruas e calçadas, ameaçando e explorando o trabalhador ambulante.

  • Em contato com a delegacia, fomos atendidos pelo Investigador Chefe Arruda, que confirmou a ação policial desse final de semana.

O policial disse que o objetivo maior da ação é proteger os trabalhadores que são explorados por essas organizações criminosas, inclusive sindicatos e associações que, na verdade, só querem se aproveitar dos comerciantes ambulantes, que através de violência são obrigados a pagar aluguéis, empréstimos e taxas extorsivas.

Esclarece que cada rua tem seu “dono” que cobra aproximadamente R$ 500,00 de aluguel e R$ 100,00 de taxas toda semana.

O Chefe Arruda do 12º DP disse que até os vendedores de café que circulam nas ruas tem que pagar para poderem oferecer seus produtos onde atuam esses criminosos, além da organização criminosa esse grupo pratica outros crimes como estelionato, lavagem de dinheiro, extorsão e lesão corporal.

Segundo o investigador, a grande dificuldade é que as vítimas não denunciam, muitas vezes são agredidos, ou tem suas barracas arrancadas e destruídas e mesmo assim permanecem em silêncio.

Diante das declarações de comerciantes aos investigadores, o 12º DP criou canais direto de comunicação com a população para denuncias sigilosas sem comprometer o denunciante.

Se você presenciou ou foi vítima de um crime na Feira da Madrugada é muito importante que o denuncie, para que os policiais possam realizar investigações, identificar tais criminosos e impedi-las de cometer novos crimes. Dessa maneira, essas quadrilhas vão se enfraquecendo até que essas práticas desapareçam.

Colabore com a polícia, denuncie nos seguintes canais:

Telefones do 12º DP:

11 2694-0975

11 2692-7333

WhatsApp: 11 94918-9063

E-mail: spaulo.dp012@policia-civ.sp.gov.br

____________________________________________________

Por: Conseg Pari

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.