Press "Enter" to skip to content

Guerra em Israel

Conheça a Loja de Relógios

Faça seu cadastro e comprei direto do maior distribuidor de Relógios da Rua 25 de Março em SP


CUIDADO! CENAS FORTES!

Não queria que vocês vissem isso mas é a realidade que ajuda a gente a se posicionar. O ver é preciso para crer na bestialidade humana. E depois ouvir o ministro é o fim do mundo. Assistam se o coração aguentar.

Execução de civis por terrorista do Hamas.

O conflito entre Israel e o Hamas é um conflito de longa data que se desenrola no Oriente Médio, com raízes históricas, políticas e religiosas profundas. Aqui estão algumas informações gerais sobre o conflito:

  1. Origens históricas: O conflito tem suas raízes na disputa territorial entre judeus e palestinos na região histórica da Palestina. A criação do Estado de Israel em 1948 foi um marco importante no conflito, resultando em conflitos armados entre Israel e seus vizinhos árabes.
  2. Territórios disputados: O conflito se concentra principalmente na Faixa de Gaza, controlada pelo grupo palestino Hamas, e na Cisjordânia, que é administrada pela Autoridade Palestina. Ambos os territórios são reivindicados tanto por Israel quanto pelos palestinos como parte de um futuro Estado palestino.
  3. Hamas: O Hamas é um grupo palestino islâmico que controla a Faixa de Gaza desde 2007, após uma divisão política com a Autoridade Palestina. O grupo é considerado uma organização terrorista por vários países, incluindo os Estados Unidos e a União Europeia.
  4. Conflitos e ataques: O conflito é caracterizado por uma série de confrontos militares ao longo dos anos, com frequentes trocas de foguetes entre o Hamas e Israel. Os ataques israelenses visam deter o lançamento de foguetes e proteger cidadãos israelenses, enquanto o Hamas busca o fim do bloqueio à Faixa de Gaza e a criação de um Estado palestino.
  5. Mediação e esforços de paz: Várias tentativas de mediar e resolver o conflito ocorreram ao longo dos anos, envolvendo atores internacionais, como os Estados Unidos, a ONU e a União Europeia. No entanto, um acordo de paz duradouro tem sido elusivo, e o conflito persiste.
  6. Impacto humanitário: O conflito teve um impacto devastador sobre a população civil em ambas as partes. Crianças, mulheres e idosos muitas vezes são as vítimas mais afetadas, sofrendo perdas de vidas e danos à infraestrutura.
  7. Complexidade e desafios: O conflito é incrivelmente complexo, com inúmeras questões em jogo, incluindo território, segurança, refugiados, direitos humanos e questões religiosas. Resolver o conflito requer soluções políticas, diplomáticas e de segurança.

É importante reconhecer que existem diferentes perspectivas sobre o conflito e que uma solução duradoura exige negociações e compromissos de ambas as partes. A busca por uma resolução pacífica continua sendo um desafio importante na política internacional.


 

Loja de Bolsas Online

Faça seu cadastro e comprei direto do maior distribuidor de Relógios da Rua 25 de Março em SP

Mission News Theme by Compete Themes.