Em derrota de Maia e Rossi, DEM libera voto da bancada

Em derrota de Maia e Rossi, DEM libera voto da bancada para presidente da Câmara

O DEMe PSDB liberam o voto da sua bancada na eleição para presidente da Câmara dos Deputados. Com isso, os deputados da sigla vão poder votar no candidato de sua preferência. A decisão foi tomada de forma unânime, pela executiva do partido, após reunião realizada na noite deste domingo (31). A eleição do Congresso acontece nesta segunda-feira (1º).

“Em reunião realizada neste domingo (31), a Executiva Nacional do Democratas decidiu assumir postura de independência no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara, sem a formalização de apoio a nenhum dos blocos”, disse a sigla em nota à imprensa. “A definição foi tomada pela unanimidade dos membros da Executiva, visando a preservação da unidade partidária”, completou.

O encontro da sigla foi convocado pelo presidente nacional do partido, ACM Neto. A decisão representa uma derrota para o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e para o seu candidato, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que contava com o apoio do DEM. Do outro lado, representa uma vitória para Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão e candidato apoiado pelo Palácio do Planalto.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/em-derrota-de-maia-e-rossi-dem-libera-voto-da-bancada-para-presidente-da-camara/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.