Caminho de Moisés – Maragogi

Caminho de Moises em Maragogi – A praia de Xaréu fica a cerca de 8 Km do centro de Maragogi e é um refúgio certo para quem deseja férias tranquilas num paraíso. É um local extremamente calmo, quase deserto, com uma atmosfera única de paz que traz a sensação de lugar exclusivo aos seus visitantes. #CaminhodeMoisés Com o mar de águas azuis, únicas e lindas, cuja cor chega a mudar conforme o brilho do sol e o tom do céu é dado o convite para mergulhar e se banhar.

A temperatura morna e a calmaria das águas também dão o tom do local que traz o aconchego que só a natureza pode dar. Por causa da barreira de arrecifes que existe naquelas águas, quando a maré fica baixa é formada uma enorme piscina natural, sem risco de afogamentos e ideal para crianças e idosos. Um passeio muito famoso na região de Xaréu é o ‘Caminho de Moisés’ que se faz quando a maré chega ao ponto mais baixo.

Nesse momento, é possível caminhar até os arrecifes no fundo do mar, tudo isso a pés secos, como na história bíblica. Quando a visita à praia é feita de buggy, o motorista leva os visitantes de carro até o arrecife. O visual é inesquecível. Xaréu também é um lugar perfeito para as pessoas que querem se desligar dos estresses do trabalho e da cidade, pois é o oposto dos destinos de turismo de massa, que são cheios de pessoas ao redor fazendo muito barulho, músicas altas e vendedores.

A praia alagoana traz o contrário: calmaria, paz e silêncio. Em contrapartida, ao visitar a praia de Xaréu, é muito importante chegar ao local equipado com tudo o que é necessário para passar algumas horas, para não acontecerem problemas. Traga sua comida, além de cadeiras e guarda sóis caso sinta essa necessidade. Caminhar pela orla da praia é uma dica valiosa, para encontrar o melhor lugar para ficar e se encantar ainda mais. Isso porque a praia é linda e em cada cantinho você pode encontrar uma beleza diferente para se surpreender.