A NECESSIDADE DA MULHER NA POLÍTICA

Por sua natureza, as mulheres são cuidadosas, sensíveis, humanas, tem maior capacidade de ouvir, de lidar com as diferenças, compatibilizar interesses, encontrar a melhor solução para o conjunto.
E o que isso tem haver com política? Tudo! Tem tudo a ver, pois a Política existe exatamente para organizar a vida em sociedade e construir o bem comum, sempre buscando o que é melhor para todos. PRECISAMOS DE MAIS MULHERES NA POLÍTICA – não apenas por uma questão numérica, mas principalmente para termos políticas públicas mais atentas às pessoas, ao coletivo, ao interesse comum. Precisamos de mais mulheres na Política para que todos sejam ouvidos e, juntos, encontremos as melhores soluções.
Há ainda a questão da representatividade e do protagonismo feminino: quem é que vai falar por nós mulheres, combater a desigualdade e a violência doméstica que salta aos nossos olhos, se não, nós mulheres?

São Paulo tem tem 33.565.294 eleitores aptos a votar nas Eleições de 2020 e, destes, 54,1% mulheres, ou seja, somos a maioria. É chegada a hora de nos fazermos ser representadas. Se dê, nos dê essa oportunidade.


Russomano Copiando Arthur Mamãe Falei